Autor: Ettori Santo Blandini
Tipo de trabalho: TCC acadêmico
Orientador: Danilo Duarte Ramalho
Data da defesa: 2o sem / 2010
Resumo: O estudo tem por objetivo demonstrar que o conceito de qualidade, apesar de ser complexo, pode ser aplicado em qualquer agência de turismo. Foram disponibilizados diversos dados pelo departamento de qualidade da empresa em questão tão bem como a fundamentação sobre o tema e os termos da ISO (ferramenta analisada), dentre os dados selecionados dois instrumentos de pesquisas da Tour House que foram analisadas durante o estudo. São eles: a Avaliação de Desempenho de Colaboradores e Satisfação Interna (Clima Organizacional). Ao final desse estudo evidenciou que durante o desenvolvimento das realizações de ações da Tour House o clima interno e a avaliação de desempenho é refletida diretamente na satisfação do cliente, já que o colaborador constantemente avaliado e com planos de desenvolvimento pessoal atende o cliente cada vez com mais excelência e foco nas necessidades do mesmo. Também constatou-se que o colaborador interno ao participar de um tipo de canal de comunicação relacionado a qualidade aumenta seu grau de comprometimento com a empresa. Trata-se de uma análise sobre processos no ciclo de desenvolvimento da empresa que tende a melhorar gerando a Tour House reconhecimento no mercado.
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Tipo de trabalho: TCC acadêmico
Orientador: Danilo Duarte Ramalho
Data da defesa: 2o sem / 2010
Resumo: O estudo tem por objetivo demonstrar que o conceito de qualidade, apesar de ser complexo, pode ser aplicado em qualquer agência de turismo. Foram disponibilizados diversos dados pelo departamento de qualidade da empresa em questão tão bem como a fundamentação sobre o tema e os termos da ISO (ferramenta analisada), dentre os dados selecionados dois instrumentos de pesquisas da Tour House que foram analisadas durante o estudo. São eles: a Avaliação de Desempenho de Colaboradores e Satisfação Interna (Clima Organizacional). Ao final desse estudo evidenciou que durante o desenvolvimento das realizações de ações da Tour House o clima interno e a avaliação de desempenho é refletida diretamente na satisfação do cliente, já que o colaborador constantemente avaliado e com planos de desenvolvimento pessoal atende o cliente cada vez com mais excelência e foco nas necessidades do mesmo. Também constatou-se que o colaborador interno ao participar de um tipo de canal de comunicação relacionado a qualidade aumenta seu grau de comprometimento com a empresa. Trata-se de uma análise sobre processos no ciclo de desenvolvimento da empresa que tende a melhorar gerando a Tour House reconhecimento no mercado.
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