Autor: Camila Fernandes Silva
Tipo de trabalho: TCC
Orientador: Bruna de Castro Mendes
Data da defesa: 1o sem / 2009
Resumo: O aprendizado na sala de aula é tão importante quanto proporcionar ao aluno a vivência em um local visitado, possibilitando um novo significado para o aprender. Por meio de excursões que muitas escolas fazem o conhecimento torna-se dinâmico e divertido, potencializando o aprendizado já adquirido na sala de aula ou despertando novos conhecimentos. Como diretrizes para este estudo considerou-se a identificação dos objetivos pedagógicos que as escolas almejam com a visita ao Zoológico; a verificação das ações educativas que estão disponíveis as escolas, além do próprio parque; a análise de como se pode melhorar a utilização do mesmo como instrumento de ensino. Para isso foi aplicado um questionário às instituições de ensino e identificou-se que a visita ao Zoológico agrega à grade curricular das escolas ampliando e diversificando a sua utilização como tema para estudo em todas as matérias.
Clique aqui para acessar o arquivo
Tipo de trabalho: TCC
Orientador: Bruna de Castro Mendes
Data da defesa: 1o sem / 2009
Resumo: O aprendizado na sala de aula é tão importante quanto proporcionar ao aluno a vivência em um local visitado, possibilitando um novo significado para o aprender. Por meio de excursões que muitas escolas fazem o conhecimento torna-se dinâmico e divertido, potencializando o aprendizado já adquirido na sala de aula ou despertando novos conhecimentos. Como diretrizes para este estudo considerou-se a identificação dos objetivos pedagógicos que as escolas almejam com a visita ao Zoológico; a verificação das ações educativas que estão disponíveis as escolas, além do próprio parque; a análise de como se pode melhorar a utilização do mesmo como instrumento de ensino. Para isso foi aplicado um questionário às instituições de ensino e identificou-se que a visita ao Zoológico agrega à grade curricular das escolas ampliando e diversificando a sua utilização como tema para estudo em todas as matérias.
Clique aqui para acessar o arquivo