Pastelaria Pastel do Trevo de Bertioga em São Bernardo do Campo: um plano de marketing

Autor: Cleide Maria da Silva
Tipo de trabalho: TCC mercadológico
Orientador: Camila Collpy Gonzalez Fernandez
Data da defesa: 1 sem / 2012
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar um plano de marketing à empresa Pastelaria Pastel do Trevo de Bertioga em São Bernardo do Campo, SP, representante do segmento de alimentos e bebidas. O trabalho tomou como base o diagnóstico situacional da empresa e o manual “Roteiro de implantação de Plano de Negócios” do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) – SP, utilizando-se de adaptações para que se adequasse à realidade encontrada no mercado em que a Pastelaria Pastel do Trevo de Bertioga está inserida. O resultado final alcançado resume-se nos quadros de matriz dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades (SWOT) e definições de objetivos e estratégias, resultando, por fim, no alcance dos objetivos a que o trabalho se propôs.

Clique aqui para acessar o arquivo