Gestão de receitas de hotéis: cobrar mais afeta a satisfação do hóspede de hotéis de negócios?

Autor: Stephanie Figueiredo 
Tipo de trabalho: TCC acadêmico
Orientador: Glauber Eduardo de Oliveira Santos
Data da defesa: 1 sem / 2015
Resumo: Neste estudo, investigou-se o grau de influência dos valores das diárias médias sobre o nível de satisfação dos hóspedes de um hotel de negócios com 70 unidades habitacionais (UHs). Para tanto, foram analisados 632 questionários de satisfação, respondidos via Internet, entre os meses de março de 2013 e julho de 2014. Partiu-se da hipótese de interesse de que os hóspedes que pagam o maior valor de diária média ficam menos satisfeitos com a hospedagem. Realizaram-se quatro análises de dados por meio do Teste-t de Student e pela correlação de Pearson. O resultado obtido rejeitou a hipótese, pois apesar da média do valor pago nas diárias médias no grupo dos hóspedes insatisfeitos ter sido maior do que no grupo dos hóspedes satisfeitos, não existiu nenhum grau significativo de associação entre o valor médio pago pela hospedagem e o nível de satisfação dos hóspedes.
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