Estratégias de marketing turístico: o caso do Museu da Língua Portuguesa

Autor: Samuel Nunes Campos
Tipo de trabalho: TCC
Orientador: Renata da Silva Santos
Data da defesa: dez/08
Resumo: Esta pesquisa disserta sobre o Museu da Língua Portuguesa, buscando investigar as estratégias de marketing turístico utilizado pelo mesmo e a maneira pela qual consegue atrair milhares de visitantes, embasada em pesquisas bibliográficas, entrevistas e amostra feita através de questionários. A localidade e as exposições feitas por meio de recursos audiovisuais e tecnológicos são diferenciais que levam o Museu da Língua Portuguesa a se destacar como um renomado equipamento turístico no centro da cidade de São Paulo. Os dados apontam que o Museu da Língua Portuguesa se destaca pelo seu diferencial na exibição de suas obras, e com isso grande parte do público está satisfeita com o mesmo, e a maior sugestão feita ao Museu, é que aumente sua divulgação, pois ele possui um grande potencial, porém ainda é considerado, em grande parte, um museu pouco divulgado.

Clique aqui para acessar o arquivo