CTA - Avaliação de uma ferramenta da tecnologia da informação na organização de viagens corporativas

Autor: Solange dos Santos Cavalcante
Tipo de trabalho: TCC
Orientador: Brenno Vitorino Costa
Data da defesa: dez/08
Resumo: Com o crescimento dos números do turismo corporativo no Brasil, as empresas buscam e/ou criam ferramentas e tecnologias para incrementar e fomentar seus produtos e serviços. O presente artigo estudou o CTA (Corporate Travel Account), ferramenta criada exclusivamente para o pagamento de viagens corporativas. Abordou-se conceitos como turismo de negócios, meios de pagamento eletrônico, tecnologias da informação e as perspectivas de crescimento da utilização de cartões de crédito no país. Para a análise do desempenho do CTA foram entrevistadas empresas e agências de viagens que o utilizam. Buscou-se mostrar uma visão real e funcional do mesmo. Pôde-se notar que a utilização de cartões virtuais para o pagamento de despesas corporativas está em plena expansão.

Clique aqui para acessar o arquivo