Autor: Claudia Oliveira Balan
Tipo de trabalho: TCC
Orientador: Bruna de Castro Mendes
Data da defesa: jul/09
Resumo: Considerando o marketing como veiculador da imagem de uma cidade, este artigo objetivou analisar as técnicas de marketing desenvolvidas pela SPTuris no programa Fique Mais Um Dia, decorrente da sazonalidade que o turismo em São Paulo sofre durante a semana e os finais de semana. O estudo permeou as singularidades do produto turístico, do comportamento do turista e as variáveis de marketing utilizadas como estratégia na divulgação de um destino, fundamentado em pesquisa bibliográfica de autores de marketing. O guia da campanha proporciona a definição da imagem e do posicionamento do produto, cidade de São Paulo, por meio da análise das características da composição e conteúdo deste material informativo. Conclui-se que por meio da utilização das ferramentas de marketing uma campanha turística pode melhorar seu desempenho, mas a falta de planejamento em uma das quatro variáveis do marketing, pode dificultar o sucesso, no caso, a distribuição não atinge a grande parcela do público-alvo.
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Tipo de trabalho: TCC
Orientador: Bruna de Castro Mendes
Data da defesa: jul/09
Resumo: Considerando o marketing como veiculador da imagem de uma cidade, este artigo objetivou analisar as técnicas de marketing desenvolvidas pela SPTuris no programa Fique Mais Um Dia, decorrente da sazonalidade que o turismo em São Paulo sofre durante a semana e os finais de semana. O estudo permeou as singularidades do produto turístico, do comportamento do turista e as variáveis de marketing utilizadas como estratégia na divulgação de um destino, fundamentado em pesquisa bibliográfica de autores de marketing. O guia da campanha proporciona a definição da imagem e do posicionamento do produto, cidade de São Paulo, por meio da análise das características da composição e conteúdo deste material informativo. Conclui-se que por meio da utilização das ferramentas de marketing uma campanha turística pode melhorar seu desempenho, mas a falta de planejamento em uma das quatro variáveis do marketing, pode dificultar o sucesso, no caso, a distribuição não atinge a grande parcela do público-alvo.
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