Autor: Karine Luana Rodrigues da Silva
Tipo de trabalho: TCC
Orientador: Glauber Eduardo de Oliveira Santos
Data da defesa: 2o sem / 2009
Resumo: O turismo pedagógico é uma prática que tem alcançado grande destaque no meio educacional, por seu caráter motivacional e prazeroso, que pode resultar em maior interesse, concentração e produtividade dos alunos. Inserem-se nesse contexto, os acampamentos de imersão à língua inglesa, que propõem uma programação lúdica e promovem entre os alunos o trabalho em equipe e a socialização dos conhecimentos adquiridos. O presente estudo buscou verificar se, dentre as diversas possibilidades de estratégias que contribuem para o desenvolvimento do aprendiz da língua inglesa, esses acampamentos se apresentam como uma ferramenta pedagógica eficaz. Para tanto, foi analisado de forma abrangente o American Camp, acampamento de imersão à língua inglesa desenvolvido pela escola de idiomas CNA, por meio de entrevista com alunos, professores e coordenadores pedagógicos que participaram desse evento. Verificou-se sua eficiência, destacando-se dentre as diversas contribuições promovidas, as relacionadas aos aspectos motivacionais.
Clique aqui para acessar o arquivo
Tipo de trabalho: TCC
Orientador: Glauber Eduardo de Oliveira Santos
Data da defesa: 2o sem / 2009
Resumo: O turismo pedagógico é uma prática que tem alcançado grande destaque no meio educacional, por seu caráter motivacional e prazeroso, que pode resultar em maior interesse, concentração e produtividade dos alunos. Inserem-se nesse contexto, os acampamentos de imersão à língua inglesa, que propõem uma programação lúdica e promovem entre os alunos o trabalho em equipe e a socialização dos conhecimentos adquiridos. O presente estudo buscou verificar se, dentre as diversas possibilidades de estratégias que contribuem para o desenvolvimento do aprendiz da língua inglesa, esses acampamentos se apresentam como uma ferramenta pedagógica eficaz. Para tanto, foi analisado de forma abrangente o American Camp, acampamento de imersão à língua inglesa desenvolvido pela escola de idiomas CNA, por meio de entrevista com alunos, professores e coordenadores pedagógicos que participaram desse evento. Verificou-se sua eficiência, destacando-se dentre as diversas contribuições promovidas, as relacionadas aos aspectos motivacionais.
Clique aqui para acessar o arquivo