Elaboração do produto turístico: “Teen Exchange Brazil by CI”

Autor: Danilo Chaves Claudino
Tipo de trabalho: TCC mercadológico
Orientador: Brenno Vitorino Costa
Data da defesa: 1 sem / 2015
Resumo: Neste trabalho, o autor busca apresentar uma proposta de implantação de um novo produto para a empresa na qual ele é empregado, a CI – Central de Intercâmbio. O produto, denominado Teen Exchange Brazil by CI, é um programa de intercâmbio receptivo onde são operados grupos de adolescentes, principalmente Europeus, de 14 a 17 anos, e visa elaborar viagens que aliam lazer, cultura e aprendizado, sobretudo, da língua portuguesa. Para tal, foram levantadas informações importantes sobre a empresa, o mercado turístico (nacional e internacional), a oferta e a demanda para este tipo de produto, e dados que foram estudados para que se tornasse viável a implantação do mesmo dentro da empresa. O produto poderá potencialmente ser comercializado pela empresa, considerando fatores como a falta de programas deste tipo no mercado nacional e a grande oportunidade que o país atualmente oferece para que o produto possa ser considerado viável e, sobretudo, lucrativo. 
Clique aqui para acessar o arquivo